VINGADORES: GUERRA INFINITA | REVIEW

Vingadores : Guerra Infinita estreou ontem (26), contando com a direção dos Irmãos Russo, além de atores como Robert Downey JR, Chris Evans , Josh Brolin, Scarlett Johansson , Chris Pratt e muitos outros que já fizeram diversas aparições em outros filmes do Universo Marvel.

Esse filme marca os 10 anos em que a Marvel trabalha nesse Universo conectado de heróis, começando pelo tão aclamado Homem de Ferro até chegar em sua última criação , Guerra Infinita. Na sua missão de coletar as seis Joias do Infinito e realizar seu plano final, Thanos e seu exército viajam pelo universo , tendo pedras em seu caminho, como Os Vingadores , Homem Aranha , Doutor Estranho e os Guardiões da Galáxia.

O que  mais me marcou no cinema foi como o trabalho anterior da Marvel faz você aproveitar muito mais o filme , e se ligar aos personagens e suas histórias. Cada momento de perigo e tensão, assim como os momentos de alívio ou segurança, te deixam ansiosos para oque virá a seguir. Os momentos que constroem a narrativa até a batalha final em Wakanda, como mostrado nos trailers, são o que todo fã queria, sendo está construção feita de maneira excelente.

Posso dizer que o filme tem meio que um botão de on e off. Certas vezes a urgência está lá, e de repente some. Mas isso só serve para deixar o espectador com esperanças, logo para tirá-las dele, com acontecimentos que te fazem perguntar: o que poderá ser feito agora? Tudo está acabado?

Os vilões ( sim , Thanos tem um exército, e um exército precisa de comandantes) e os hérois foram trabalhados de maneira que cada luta importa, cada acontecimento importa, não se pode deixar nada de lado pois existe uma ameaça gigante a frente. Esse objetivo pode parecer não muito importante para certos personagens, mas devemos lembrar que nem todos sabem quem é Thanos, e assim não sabem o que esperar ou temer.

Finalmente depois de mais de 10 anos , tivemos o tão esperado filme. Mas ele entrega o que todos queriam? Eu diria que sim, a Marvel não poderia ter trabalhado com tantos personagens e uma história épica dessas de outro jeito. Muitos dizem que o final pode parecer perdidos e vagos , mas eu assino embaixo: ele é genial, e melhor ainda quando você entende o que ele significa e por que aconteceu.

Nota – 10

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here