“HORA DE AVENTURA” CHEGA AO FIM | OPINIÃO

“Hora de Aventura” é para mim um dos melhores desenhos de todos os tempos, acompanhei o desenho regularmente desde que foi lançando, no ano de 2010, até o ano de 2015, de lá pra cá não acompanhei mais a série regularmente como fazia, já que a animação foi ficando cada vez mais diferente do que era no começo, o desenho era inicialmente uma série de aventuras de um humano (Finn) e seu cachorro (Jake) em um mundo completamente diferente, nas primeiras temporadas o desenho lembrava jogos de RPG, mas com o passar da série senti que tudo isso se perdeu um pouco pra dar lugar a uma trama muito maior e exagerada, não que isso seja ruim, até porque não acompanhei o desenho com frequência nos últimos 3 anos para saber se a história tem sido boa, mas isso foge da proposta inicial do desenho de serem apenas aventuras divertidas.

Para mim as 4 primeiras temporadas do desenho foram espetaculares, porém na 5ª temporada senti que a série começou a perder um pouco da essência, tanto que foi a última temporada em que assisti a todos os episódios, daí pra frente só perdi cada vez mais meu interesse na animação e os poucos episódios que vi não me convenceram que valia a pena voltar a acompanhar o desenho.

A exatamente uma semana atrás foi ao ar nos EUA o último episódio da série intitulado “Come Along with Me”. O episódio de número 283 deu fim a 10ª temporada que já havia sido confirmada como a última de Hora de Aventura. Por motivos óbvios acabei não assistindo a esse episódio, já que como estou sem assistir ao desenho a tanto tempo não entenderia quase nada dos acontecimentos do episódio final.

Decidi por dar uma última chance a Hora de Aventura e assistir a todas temporadas até chegar ao último ep, re-assistindo as temporadas que já tinha visto e assistindo pela primeira vez as outras temporadas, para poder fazer uma review geral de um dos meus desenhos favoritos e quem sabe até um podcast. Sei que pela forma com que a série se perdeu dificilmente o último episódio será tão impactante quanto os finais de Gravity Falls e Final Space(sei que Final Space pode ter nova temporada mas aquele final de 1ª temporada foi f*da). Mas de qualquer forma vale a pena nem que seja só pela nostalgia assistir desde o primeiro episódio um desenho que fez parte da minha infância, mesmo que as últimas temporadas acabem me decepcionando.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here