AS 10 MELHORES ANIMAÇÕES DE TODOS OS TEMPOS | OPINIÃO

Foi extremamente difícil montar uma lista com apenas 10 animações, muitos desenhos que eu adoro infelizmente acabaram ficando de fora, mas depois de muito tempo pensando consegui selecionar os que na minha opinião são os melhores desenhos que eu já assisti.

 

10 – As Trapalhadas de Flapjack (2008-2010) | Flapjack foi um dos primeiros desenhos que assisti na Cartoon Network e foi um dos desenhos que me fez adorar a emissora. Um desenho extremamente divertido com personagens carismáticos. Seria muito legal se a Cartoon resolvesse lançar uma nova temporada do desenho, claro se manterem a essência e não infantilizarem o desenho que nem fizeram com “Teen Titans GO”.

 

 

9 – O Incrível Mundo de Gumball (2011-presente) | Gumball é a primeira vista um desenho muito bizarro, que mistura cenários reais, com animação 2D e 3D. Porém é muito mais do que só um desenho bizarro, a cada episódio o desenho traz situações muito engraçadas que terminam quase sempre de maneira frustrante pros protagonistas.

 

 

8 – Futurama (1999-2013) | Dos mesmos criadores de “Os Simpsons” Futurama foi um desenho excelente enquanto durou. A temática futurista e o humor são o que faz o desenho ser tão bom. Pena que o desenho não foi tão longevo quanto “Os Simpsons” e se encerrou em 2013

 

 

7 – Bob Esponja: Calça Quadrada (1999-presente) | Bob Esponja pra mim é muita nostalgia, me lembro bem quando tinha uns 8 anos e ficava assistindo o desenho sem parar na Nickelodeon. Bob Esponja tem vários episódios sensacionais, jogos de PS2 que eram muito divertidos e 2 filmes lançados (o primeiro de 2004 é ótimo e memorável, já o segundo de 2015 nem tanto). Porém infelizmente de uns 5 anos pra cá o desenho tem decaído muito.

 

 

6 – Apenas um Show (2010-2017) | Muita bizarrice e anos 80, essa é a maneira mais fácil de descrever Apenas um Show. É um desenho que traz sempre situações estranhas, quase sempre sobrenaturais, que são resolvidas de maneiras engraçadas e criativas pelos protagonistas, pena que o desenho se encerrou no início do ano passado, por sinal as 2 últimas temporadas não foram tão boas quanto as primeiras, parece que o desenho foi perdendo um pouco da sua essência.

 

 

5 – As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy (2000-2008) | Um desenho que mistura os dias atuais com com seres sobrenaturais de uma maneira muito bem humorada, era um desenho muito divertido que tenho muita saudade, espero que um dia a Cartoon lance uma nova temporada, claro mantendo a essência do desenho.

 

 

4 – Os Simpsons (1989-presente) | Os Simpsons é o desenho a mais tempo no ar, e não é por a caso. É um desenho que desde de 1989 mantém um nível altíssimo, com um humor excelente que quase sempre funciona, e nem preciso falar que os personagens são excelentes né?

 

 

3 – Hora de Aventura (2010-presente) | Se essa lista fosse feita a uns 3 anos atrás Hora de Aventura com certeza absoluta estaria em primeiro, por ser um desenho extremamente criativo e divertido, infelizmente nas últimas temporadas o desenho decaiu muito. Espero ao menos que Hora de Aventura tenha um final épico que faça jus a série. Lembrando que já está confirmado que o desenho se encerra nesse ano de 2018. Inclusive o episódio final “The Ultimate Adventure” já ganhou um teaser sensacional com um clima épico no estilo “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” , confira :

 

 

2 – Rick and Morty (2013-presente) | O que falar de Rick and Morty? Sério, comecei a ver o desenho só no final do ano passado e rapidamente passei a adorar, tanto que assisti todos episódios do desenho em menos de uma semana. É um desenho que combina situações extremamente criativas, com personagens engraçados, humor adulto e claro viagens espaciais e entre dimensões. Tinha como esse desenho ser melhor? Hype imenso pra 4ª temporada!

 

 

1 – Gravity Falls (2012-2016) | Ah cara como eu amo esse desenho, tudo nele parece perfeito, todos 40 episódios (talvez com exceção de 1 ou 2) são excelentes e essenciais pra história do desenho, todos os personagens são muito bem construídos e carismáticos, fica difícil escolher um personagem favorito, pena que tudo que é bom dura pouco e o desenho acabou com apenas 2 temporadas. Porém o final deixou vários ganchos em aberto e vários fãs assim como eu acreditam em um retorno do desenho, seja em uma nova temporada, seja em um spin-off.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here